Rádio Voz do Maranhão

sábado, 26 de outubro de 2019

Polícia fecha fábrica clandestina de Aguardente Alemã em Caxias



A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, fechou, na manhã dessa sexta-feira (25), uma fábrica clandestina de Aguardente Alemã, situada na Travessa Cristino Gonçalves, no bairro Volta Redonda,

No local foi detido o proprietário, José Francisco Nunes da Silva. Ele foi conduzido à Delegacia Regional.

Foram apreendidos mais de 3 mil rótulos falsos, carimbo com datas únicas de fabricação e validade, tampas para garrafas, anotações de quantidades, além centenas de garrafas vazias.
Um líquido já pronto foi recolhido para perícia pelos peritos do Icrim de Timon. O medicamento fitoterápico, produzido a partir da tintura de Jalapa, é a Aguardente Alemã, popularmente conhecida por garrafada.

O remédio era fabricado sem o mínimo de higiene, com uso de álcool 90 graus, proibido para a ingestão humana, sem autorização da Anvisa e sem qualquer preparo técnico.

Os rótulos contem dados de empresas não existentes, bem como, número de CNPJ, responsável técnico e outros.

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, após recebimento de denúncia no WhatsApp da Polícia Civil em Caxias. Após representação feito pelo delegado regional, o Juiz da 1ª Vara Criminal de Caxias, Paulo Afonso Vieira Gomes, expediu mandado de busca e apreensão.

Segundo levantamentos os remédios falsificados eram vendidos no município de Caxias, em Chapadinha e em outras cidades da região. Há cerca de dois dias teria saído uma grande quantidade de caixas.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na fabricação e distribuição do remédio falsificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário