Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Homem que aplicava golpe do falso depósito bancário na compra de peças para veículos é preso em São Luís


O golpista foi preso por dois PMs que estão de férias. Somente em uma loja, o prejuízo é da ordem de R$ 15 mil.
O homem identificado como José Felipe Sales Sousa, de 30 anos, foi preso em flagrante, no último sábado (09), por comprar peças de veículos por meio do golpe do falso depósito bancário em uma loja na Avenida Kennedy, em São Luís. A prisão ocorreu no entorno do Castelão, no momento em que ele recebia mercadorias.

A prisão do golpista foi feita pelos PMs cabo Borges e soldado Jafar, que trabalham no 13º BPM e estão de férias.  Eles estavam fazendo compras em uma loja de autopeças na Avenida Kennedy quando perceberam que funcionários da loja comentavam sobre um golpe que haviam sofrido, e que o golpista estava tentando, naquele momento, agir novamente utilizando a mesma prática criminosa.

De imediato, os policiais se prontificaram a ajudar a prender o golpista. Eles se deslocaram ao local marcado para a entrega das mercadorias. O cabo Borges solicitou o apoio do soldado Feire Neto para que o ajudasse na interceptação do criminoso. O local entrega seria na Forquilha, mas mudou para as proximidades da Coca-Cola, no Filipinho, e depois Avenida Contorno Castelão, no Barreto, onde os policiais conseguiram interceptar e prender José Sousa.
PMs que fizeram a prisão do golpista 
Pelas informações da PM, somente nessa loja, o golpista conseguiu efetuar sete compras totalizando R$ 15 mil.

Pra aplicar o golpe, José Sousa ligava para o estabelecimento, solicitava as peças, marcava um local para recebe-las e, em seguida, mostrava um recibo de uma transferência bancária, sendo que esse recibo era falso. Os valores depositados nunca caiam na conta da empresa. Vários comerciantes de São Luís vêm sendo vítimas desse golpe do falso depósito bancário.

José Felipe Sales Sousa foi conduzido para o plantão da área Itaqui-Bacanga para autuação em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário