Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Identificado suspeito de atropelar e matar vigilante na Cidade Operária; ele vai a julgamento no próximo dia 11 por assassinato cometido em 2017


O homem identificado como Carlos André Farias Viegas, de 38 anos, conhecido como “Dedeu”, é o suspeito de atropelar e matar o vigilante Ricardo Bruno Costa Pereira, na noite do último sábado (02), na Cidade Operária. Ele reside na Rua 38, no Jardim São Cristóvão 2, em São Luís, e vai a julgamento na próxima segunda-feira (11), no Fórum Desembargador Sarney Costa, por ter cometido um assassinato em 29 de maio de 2017.

A vítima de homicídio foi José Wellington Lima Sousa Júnior, conhecido como "Matemático" ou "Negueba", morto a tiros quando se encontrava em sua residência com a esposa. No dia do crime, Carlos Viegas estava em companhia de um homem identificado como Rogério.

A esposa da vítima, Milena Alves, disse, em seu depoimento, que estava em casa com o marido deitado em seu colo no sofá, quando o assassino apareceu na janela do quarto e atirou contra “Matemático” nas costas. O comparsa dele apareceu e desferiu mais um disparo na região do peito da vítima. Ela disse, ainda, que o marido tinha várias passagens pela polícia que fazia parte da facção do 'bonde dos 40".

Milena Alves acrescentou que sabia que o assassino devia certa quantia em dinheiro para seu marido e que, na noite anterior ao crime, tinha visto “Matemático” discutindo com o acusado, na casa deste. Carlos Viegas chegou a pegar uma faca grande, tipo facão, e tentou furar seu marido, sem sucesso.

Ao ser interrogado, o assassino confirmou a autoria do crime e disse que teve uma discussão com José Wellington no dia anterior. Ele acrescentou que estava em seu próprio carro – um Gol amarelo – na companhia de Rogério, porém este não teve participação no crime.

O julgamento será comandado pelo Juiz Gilberto de Moura Lima. Carlos André Farias Viegas será julgado pelo crime previsto no artigo 121, §2º, IV (Art. 121 – Matar alguém: § 2º Se o homicídio é cometido: IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Pena - reclusão, de doze a trinta anos)

Carlos Viegas se apresentou na delegacia, na tarde de segunda-feira (04), mas foi liberado

Carlos André Farias Viegas, que atropelou e matou o vigilante Ricardo Bruno Costa Pereira, de 25 anos, apresentou-se na Delegacia da Cidade Operária (Decop) na tarde de segunda-feira (04), acompanhado por um advogado, mas foi liberado porque havia passado o período para autuação em flagrante e não havia mandado de prisão contra ele.
Ricardo Bruno foi atropelado e morto
na Avenida Principal da Cidade Operária

Como estava sem documentos, ele ficou de retornar à delegacia nesta quarta-feira (06), onde deverá ser ouvido novamente.

Familiares e amigos do vigilante Ricardo Pereira estiveram reunidos com o secretário da Segurança, Jefferson Portela, na manhã desta terça-feira (05) para pedir empenho na investigação desse crime bárbaro. Portela teria pedido para eles aguardarem a conclusão do trabalho de investigação, e que não divulgassem detalhes do que foi tratado porque poderia atrapalhar o trabalho da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário