Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Assassino do administrador da feira da Cohab continua foragido; familiares da vítima realizam protesto na SSP


Os familiares do administrador da feira da Cohab, Dimas Garcia de Araújo, de 36 anos, morto a tiros na manhã do dia 17 de outubro deste ano, realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (06), em frente à Secretaria da Segurança (SSP), no Outeiro da Cruz, em São Luís. Eles clamam por justiça e prisão do assassino.

O autor do crime foi o feirante Robert Nilson do Nascimento Oliveira, conhecido como “Ratão”, que está foragido.

“Nós fomos pra frente da Secretaria de Segurança Pública clamar por justiça. Hoje fez um mês e vinte dias e nada foi feito. A família anda com medo com esse assassino à solta”, disse um dos familiares.

Ele acrescenta que o secretário Jefferson Portela garantiu que o assassino será preso em breve. “Falamos  com o secretário de segurança Jefferson Portela, onde ele falou para a família que o cerco está fechado e a prisão do assassino é questão de tempo”, acrescentou.

O crime

O servidor da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) Dimas Garcia de Araújo, de 36 anos, administrador da Feira da Cohab, foi morto a tiros na manhã de 17 de novembro deste ano, por volta das 8h30.

Conforme informações de testemunhas, o autor do crime teria sido um feirante conhecido como Nilson ou “Ratão”, residente na Isabel Cafeteira, na região da Cohab.

O motivo do assassinato de Dimas teria sido uma discussão por pontos de vendas de peixe em um local destinado para que as pessoas trabalhem, durante a reforma do mercado.

Conforme outros feirantes, Nilson possui três boxes na feira, mas teria recebido apenas dois pontos no espaço temporário, o que o teria deixado insatisfeito, passando a pressionar o administrador. A discussão entre vítima e suspeito teria acontecido no dia anterior, na quarta-feira (16).

Nesta manhã do crime, Nilson teria se aproximado da vítima, efetuando cerca de cinco disparos contra Dimas, que foi atingido por três tiros e teve morte instantânea.

Pai de um recém-nascido

Dimas Araújo havia acabado de ser pai de um bebê que nasceu no dia 25 de setembro. Ele também era pai de uma menina.

Dimas  era graduado em Matemática pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e casado com Mayane Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário