Rádio Voz do Maranhão

sábado, 7 de dezembro de 2019

Homem que atropelou e matou PM na Avenida dos Africanos continua em liberdade e processo está parado; ele é marido de vereadora de Vargem Grande


O homem identificado como Luís Henrique Costa Freire, de 54 anos, que atropelou e matou o PM Wennison Jansen Amorim, de 35 anos, na Avenida dos Africanos, em São Luís, no dia 04 de setembro de 2018, continua em liberdade e sem nenhuma previsão de ir a julgamento.

O processo está parado na 5ª Vara Criminal. A última movimentação foi no dia 19 de março deste ano com o registro da entrega de um ofício na Central de Mandados.

Luís Henrique Costa Freire é esposo da vereadora Neide Viana, da cidade de Vargem Grande, a 174 km de São Luís.

Em contato com o blog, um amigo do PM Wennisson disse que a família está inconformada com o descaso da Justiça. “Queremos justiça, estamos aguardando a audiência e nada. O condutor do veículo estava alcoolizado, amanhecido de comemorar seu aniversário. O soldado Jansen morreu, deixando um filho pequeno, e nada feito”, disse.

Pelas informações, Luís Freire, que fugiu do local do acidente, dirigia sob efeito de álcool. Ele foi preso em seguida, em uma residência de parentes, no Parque Amazonas, em São Luís. O veículo prisma, de placa PMD-2472, foi apreendido e ele foi conduzido para autuação em flagrante. Após pagar fiança, o atropelador foi liberado.

Informações que circularam em grupos de whatsapp, no dia do acidente, davam conta que teria ocorrido uma discussão no trânsito entre o motorista e o PM. Revoltado, Luiz Freire teria jogado o carro para cima do militar. Essa informação não foi confirmada pela polícia.

Dois pesos e duas medidas?

É bom lembrar que, em outros casos de crimes no trânsito, a Justiça tem sido mais célere. Noutros, criminosos pagam fiança e permanecem em liberdade, sem preocupação com julgamentos.

Na segunda-feira (02), por exemplo, em Paço do Lumiar, foi julgado o motorista que atropelou e matou o médico Luís Carlos Muniz Cantanhede, em 25 de março de 2018. Gilson Carlos Barros Ferreira, que está preso desde o dia do crime, foi condenado a 9 anos de prisão.

Pergunta-se: se esse motorista está preso desde o dia do acidente, porque o marido da vereadora está em liberdade e o processo parado desde março?

Com a palavra, a juíza da 5ª Vara Criminal de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário