Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Condenados a 15 anos de prisão, padrasto e enteado que mataram criança deficiente mental são presos em Açailândia


Os criminosos identificados como Adão Soares e Josemir Ferreira Soares foram presos por policiais da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, nesta terça-feira (03), em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Eles foram condenados a 15 anos de reclusão, em 13 de abril de 2015, pela prática dos crimes de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, inciso V, do Código Penal) e ocultação de cadáver (art. 211 do Código Penal).

A vítima dos criminosos foi Elson Machado da Silva, de apenas 9 anos, portador de deficiência mental. O crime foi praticado no dia 14 de dezembro de 2009, por volta das 16h, na localidade do Assentamento Planalto Anil I,  em Açailândia.

O menino foi dominado por Adão Soares que, em ato contínuo, o colocou dentro de um tanque. Horas depois, com a ajuda de Josemir Ferreira, ele matou e ocultou o corpo de Elson Silva.

Há relatos que o garoto, dias antes de ser morto, teria sido abusado sexualmente por Josemir Soares, que é enteado de Adão Soares.

Após a prisão e realizadas as comunicações de praxe, os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, estando ambos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário