Rádio Voz do Maranhão

sábado, 11 de janeiro de 2020

Carro desgovernado cai sobre casas na Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty; motorista estava com sintomas de embriaguez


Apesar da destruição no local, provocada pela queda do veículo, os moradores conseguiram sair da residência, ilesos.
Outro grave acidente também ocorreu no Elevado do Trabalhador, em São Luís, na madrugada de hoje. Um veículo caiu de cima do viaduto na Avenida Jerônimo de Albuquerque
Um grave acidente ocorreu na madrugada deste sábado (11), por volta das 3h30, no Bairro Jaracaty, em São Luís. Um veículo perdeu o controle na cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, na Avenida Carlos Cunha, no sentido Shopping São Luís/Camboa, e acabou atingindo uma casa. Ninguém morreu no acidente.

Pelas imagens da câmera de videomonitoramento, localizada na cabeceira da ponte, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um para-choque caído na pista, que estava molhada. Após perder o controle, o veículo atravessou a pista e caiu sobre as casas.
Apesar da destruição no local, provocada pela queda do veículo, os moradores conseguiram sair da residência, ilesos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um casal e duas crianças estavam na casa atingida. Eles conseguiram sair por meios próprios, contando com a ajuda de vizinhos.  Os bombeiros realizaram a triagem das vítimas e fizeram a varredura, uma busca por mais vítimas. Um fio energizado caiu sobre o local e as guarnições permaneceram no local para garantir a segurança dos moradores.

Uma mulher foi transportada ao hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, mas sem ferimentos graves.

Dois ocupantes do veículo foram conduzidos pela PM ao Plantão Central. O terceiro ocupante se evadiu do local. O motorista apresentava sinais de embriaguez.

O dono da casa também acompanhou os policiais militares para as providências cabíveis em torno dos fatos e servir como testemunha na autuação em flagrante dos causadores do acidente.

Carro cai do Elevado do Trabalhador, no Calhau

Outro grave acidente também ocorreu no Elevado do Trabalhador, em São Luís, na madrugada de hoje. Um veículo caiu de cima do viaduto na Avenida Jerônimo de Albuquerque/Colares Moreira. O motorista não usava cinto de segurança, mas saiu ileso.

Acidente com 5 mortos no Jaracaty em setembro de 2019
Na madrugada do dia 8 de setembro, o veículo Corolla, guiado por Victor Yan Barros de Araújo, em alta velocidade, perdeu o controle na Avenida Carlos Cunha, na cabeceira na Ponte Bandeira Tribuzzi, capotou em um barranco à margem da via e atropelou várias pessoas que participavam de uma festa de aniversário na Rua Um, no bairro Jaracaty. 

Cinco pessoas morreram por conta do acidente. Duas estavam no carro que era guiado por Victor Yan. As outras três vítimas participavam da festa de aniversário.

Os mortos foram Carla Correa Diniz, agente penitenciária que deixou dois filhos; Tiana Alves Correa, prima de Carla; Henrique Martins Durans Neto, morador do Jaracaty; Maurício Andrey Soares, que estava no banco do carona do veículo envolvido no acidente; Ana Lourdes, passageira do veículo que passou alguns dias internada e morreu no Hospital Carlos Macieira.


Motorista vai a Júri Popular, mas está em liberdade

No dia 19 de dezembro de 2019, a Justiça determinou a soltura do motorista Victor Yan Barros de Araújo. Ela vai aguardar, portanto, o julgamento em liberdade. A determinação foi do juiz Gilberto de Moura Lima. Segundo ele, não havia mais necessidade de manter o motorista na prisão porque já findou a instrução criminal.

Na decisão, o magistrado determinou o cumprimento das seguintes medidas cautelares:

– Compromisso de comparecer a todos os atos do processo a serem realizado neste Juízo; suspensão do direito de dirigir enquanto durar o processo;

– monitoramento eletrônico;

– Determinação para recolhimento domiciliar no período noturno (de 20 horas às 06 horas) e nos dias de folga, salvo quando estiver em período de trabalho, devidamente comprovado (art. 319, V do CPP);

– No caso de alteração de endereço ou local de trabalho do acusado, o juízo deverá ser comunicado com a maior brevidade possível para alteração das medidas ora estabelecidas.

– Proibição de acesso ou frequência a boates, casas de jogos, bares, festas e similares.

Após o acidente, Prefeitura construiu defensa na cabeceira da ponte
A Prefeitura de São Luís implantou uma barreira de proteção ou guard rail de trilhos, na Avenida Carlos Cunha, nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi, no bairro Jaracaty, onde cinco pessoas foram mortas em um grave acidente na madrugada do dia 08 de setembro de 2019.

Com essa proteção, em caso de acidentes com veículos em alta velocidade, os moradores da lateral da avenida estão protegidos. As estacas de vigas de trilhos são chumbadas no solo com concreto, nas proximidades do meio-fio. A proteção lateral se estende até as proximidades da cabeceira da ponte, no sentido Jaracaty/Camboa/Beira Mar.

A construção da proteção foi uma das exigências dos moradores que chegaram a interditar a Avenida Carlos Cunha, logo após o acidente. O município, por meio da SMTT, fez a mudança do semáforo das imediações da Casa da Mulher Brasileira para o Banco do Brasil e retirou um “bico” no meio-fio do canteiro central, alargando a pista de acesso à Ponte Bandeira Tribuzzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário