Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Condenados a 14 anos de prisão, mandantes do assassinato de tatuador em Imperatriz são presos em Chapadinha


George Sandres Gomes Melo e George Aluizio Santiago Melo são os mandantes do crime

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, por intermédio da equipe Grupo de Pronto Emprego (GPE), cumpriu, na manhã dessa segunda-feira (20), mandados de prisão referentes ao processo número 6795-63.2011.8.10.0040, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Imperatriz. 

Os presos são acusados de serem os mandantes do assassinato do tatuador Ciro Martins Silva, na cidade de Imperatriz. O crime foi praticado no dia 21 de junho de 2011.

Os acusados do crime foram identificados como George Sandres Gomes Melo, George Aluizio Santiago Melo, pai e filho, respectivamente; e Ramon Mendes de Araújo, contratado pela dupla. Cada um deles foi condenado a 14 anos de prisão, no dia 29 de setembro de 2017.
Ramon foi contratado pelos mandantes do crime
O crime teria sido uma vingança, pois George Aluízio havia travado uma briga com a vítima, no dia 05 de junho de 2011, e saiu ferido, ficando internado por 20 dias. A briga ocorreu na Praia da Belinha, no Tocantins, por causa de uma dose de cachaça que Aluízio se recusou a pagar para o tatuador. Ele deu um soco no rosto de Ciro e foi atingido por um golpe de estilete.

No dia do crime, os acusados foram à casa de Ciro Silva e o forçaram a acompanhá-los até a Quinta do Jacó, no bairro Nova Imperatriz, e o executaram a tiros.

Os três acusados foram condenados por crime previsto no artigo 121, § 2º, I e II (Matar alguém – Pena: reclusão, de seis a vinte anos. § 2º Se o homicídio é cometido: I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; II - por motivo futil; c/c artigo 1º, I da Lei 8.072/90 – Pena: reclusão, de doze a trinta anos), c/c artigo 1º, I da Lei 8.072/90 (Lei dos crimes hediondos).

Os presos foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional e depois encaminhados para a UPR de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário