Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Glenn Greenwald diz que denúncia contra ele é retaliação do governo Bolsonaro

Em vídeo, Glenn diz que "nós nunca seremos intimidados por alguém abusando do aparato do Estado. Nós vamos continuar a fazer nosso jornalismo e nosso trabalho para uma próxima reportagem".

O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, divulgou um vídeo nas redes sociais na tarde desta terça-feira (21) dizendo que considera a denúncia do procurador Wellington Oliveira como uma retaliação do governo Jair Bolsonaro e um abuso do aparato do Estado contra a imprensa livre.

“Isso é obviamente uma retaliação pelo governo Bolsonaro. Nós nunca seremos intimidados por alguém abusando do aparato do Estado. Nós vamos continuar a fazer nosso jornalismo e nosso trabalho para uma próxima reportagem”, afirmou, ressaltando que o procurador Wellington Oliveira, que fez a denúncia, é o mesmo que denunciou, no dia 19 de dezembro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sob a acusação de ter caluniado o ministro da Justiça, Sergio Moro.
“É um ataque a liberdade de imprensa, o STF, as conclusões da PF e a democracia brasileira. Nos vamos defender uma imprensa livre. Não seremos intimidados pelo abuso do aparato do estado nem pelo governo Bolsonaro”, escreveu Glenn no tuíte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário