Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Motociclista morre ao colidir em traseira de caminhão na BR-135 em São Luís; ele não era habilitado

O motociclista tentou uma ultrapassagem pela direita pegando o acostamento e não viu um caminhão parado. Em 2019 ele foi penalizado pela PRF em por dirigir sem possuir CNH

O motociclista não habilitado Riveraldo Licar Santana, de 31 anos, que pilotava uma moto Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, morreu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 9h da manhã, após colidir contra a traseira de um caminhão que estava parado. O acidente ocorreu entre o km 05 e 06 da BR-135, em São Luís.

No momento do acidente, o tempo estava chuvoso e o motociclista seguia no sentido crescente da rodovia. Ao tentar ultrapassar pela direita, ele desceu para o acostamento e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado. Riveraldo, natural de Miranda do Norte, a 138 km de São Luís, morreu no local.

Manobra arriscada

Segundo a PRF, a manobra realizada pelo motociclista é considerada uma das mais arriscadas no trânsito. A ultrapassagem pela direita e ainda mais pelo acostamento, além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra.

A atitude precipitada da vitima pode ser creditada em parte a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vez que o risco da ultrapassagem pela direita é sempre objeto no processo de habilitação.

Multado há três meses

O motociclista foi multado no dia 02 de novembro de 2019, há menos de três meses, por dirigir sem possuir CNH. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF de São Francisco, no km 85 da BR-135, entre Santa Rita e Entroncamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário