Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Filha que tentou matar a mãe asfixiada tem prisão preventiva decretada

A Justiça converteu a prisão em flagrante de Luciana Paula Oliveira, de 32 anos, em prisão preventiva. Ela foi flagrada na madrugada de segunda-feira (27) tentando asfixiar a própria mãe Maria Benedita Figueiredo, de 68 anos.

O fato ocorreu em uma das enfermarias do Hospital Dr, Carlos Macieira, em São Luís, onde a vítima estava internada com problemas respiratórios. 

Acompanhantes de outros pacientes filmaram com telefone celular o momento em que Luciana comprime o rosto da mãe com as mãos utilizando um lençol.


denúncia foi feita à direção do hospital que acionou a Polícia Militar.  Luciana foi presa em flagrante e encaminhada para o Plantão Central, na área central da cidade, onde negou a prática do crime.  No entanto, respaldado nas imagens e nas declarações de testemunhas, o delegado autuou a acusada em flagrante.

O caso teve repercussão nacional e passou a ser acompanhado pelo promotor do Idoso, Augusto Cutrim. O inquérito está em andamento na Delegacia do Idoso e deverá ser concluído em dez dias.  O Ministério Público está investigando se a idosa já vinha sendo submetida a maus tratos.

Maria Benedita ainda não foi ouvida porque permanece internada na UTI do Hospital Carlos Macieira. A acusada permanece recolhida na Unidade Feminina do Complexo Penitenciário São Luís.

Com informações do blog do Silvan Alves

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário