Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Jovem morre após ser baleado pela PM no bairro Baixão, em São Luís


O jovem identificado como Marcos Matheus Andrade Melo, de 20 anos, morreu após ser baleado durante uma ação de policiais militares, por volta das 21h dessa segunda-feira (27), em uma das ruas do bairro Baixão, na região do Jardim São Cristóvão 1, em São Luís.

Pelas informações passadas ao blog do Gilberto Lima, Marcos Melo estava à porta de uma casa, com outros amigos, quando uma guarnição da PM realizava uma perseguição nas ruas do bairro. 

Para não serem atropelados e com medo de que fossem disparados tiros, os jovens saíram correndo para se proteger. Ele terminou sendo alvejado por um tiro. Os outros amigos até gritaram para não atirarem, pois ele não era bandido.

Após alvejado, Marcos Melo ainda se encostou no muro e suspendeu os braços, num ato de defesa. Depois de atingido, ele caiu no chão e foi alvejado com mais um tiro, que atingiu o fígado.

Marcos Melo, residente na Rua Nova, no Jardim São Cristóvão 1/Baixão, foi socorrido e levado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, onde terminou morrendo no início da manhã desta terça-feira (28).

O sepultamento deverá ser realizado na manhã de quarta-feira (29) no cemitério do bairro São Cristóvão ou no Cajupe, na região no Conjunto São Raimundo.

Familiares e amigos de Marcos Melo pretendem fazer manifestação para que o crime não fique na impunidade. O jovem concluiu o ensino médio recentemente e morava com os pais e uma irmã. O jovem não tinha passagem pela polícia.

O blog aguarda uma manifestação do Comando Geral da PM em relação a essa operação policial que culminou com a morte de Marcos Melo. 


Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado e será realizada a comparação balística junto com a bala que atingiu o jovem, para tentar apurar de onde saiu o disparo. Também serão investigadas as circunstâncias da perseguição policial e se algum suspeito foi preso nas últimas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário