Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Após várias prisões preventivas, acusado de fazer ameaças de morte contra ex-companheira está livre e debocha da Justiça: “quem tem dinheiro não fica preso”


O homem identificado como Thiago Pereira da Silva, acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, preso pela última vez no dia 08 de janeiro de 2019, já está livre e debochando da Justiça.

Na manhã desta segunda-feira (3) ele disse, em sequência de comentários em postagem no Facebook: “Quem tem dinheiro não fica preso”. E completa o deboche com uma foto em um bar na Avenida Litorânea: “A propósito tô aqui na praia tomando cerveja. Gilberto Lima, tô preocupado pra porra”.

Em tom de ameaça, diz: “Vê se sou em que não ando na rua com medo de pegar uma taca boa. Já passou até do tempo. Velho escroto”.

A delegada Kazumi Tanaka, da Delegacia Especial da Mulher (DEM), que funciona na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracaty, informou que Thiago Silva responde a vários processos, e todos correm em segredo de Justiça, por se tratar de crimes contra mulheres. Ela confirmou que ele foi preso preventivamente várias vezes, mas termina solto por decisões judiciais.


Ao ser preso em 2018, ele foi acusado de descumprir medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha. Foi a sexta vez que o acusado foi preso por crime de violência doméstica contra uma ex-namorada.  Ele tem várias passagens pela polícia, desde 2015. Mesmo  sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, continuou fazendo ameaças.

Ele também foi autuado em flagrante por um novo crime de ameaça, pois, mesmo depois de preso, mais uma vez ameaçou a vítima de morte, afirmando que assim que for posto em liberdade, ele iria matá-la.


A delegada que lavrou o flagrante acrescentou que Thiago é perigoso e que deveria ficar preso, ficar segregado. Durante os quase três meses em que ficou foragido, ele infernizou a vida da ex-namorada fazendo constantes ameaças, além da divulgação de fotos e vídeos íntimos de outras mulheres que se pareciam com a vítima.

“Ele divulgava para pessoas que tinham contato com a ex-namorada, dizendo que se tratava dela. Ele fazia isso como uma forma de difamá-la, de atacar a honra dela. De tanto sofrer essas agressões, a ex-namorada teve que ser encaminhada para atendimento psicólogo e tomar antidepressivos”, informou, à época, a delega Wanda Moura.

Durante o período em que esteve foragido, Thiago
Pereira teve foto de PROCURADO divulgada pela SSP

A ex-namorada dele falou publicamente sobre o caso e afirmou que até a sua família era ameaçada pelo agressor.

“Como ele não tinha mais contato comigo, ele saia ameaçando todos da minha família. Ele se passava por outras pessoas e acabava ameaçando meus pais, minha mãe, meus tios, primos e até a minha filha de 4 anos. Ele chegou a entrar no portal da minha faculdade em uma parte que só eu tinha acesso, respondeu atividades erradas e disse que faria de tudo para me reprovar. Eu fiz vários boletins de ocorrência contra ele, avisava as pessoas o que estava acontecendo e me isolava, por medo do que poderia acontecer”, relata a vítima.

Ainda segundo a ex-namorada, ela decidiu se manifestar publicamente sobre o caso para alertar outras vítimas. “Hoje em dia, o mal das mulheres é duvidar achando que a pessoa não é capaz de fazer nada contra ela. Jamais a mulher deve ter esse sentimento de dúvida ou de desafiar uma mente doentia dessa. Eu fiz questão de divulgar a minha vida, a minha história justamente para não acontecer com outras mulheres. A internet é muito perigosa, pois, às vezes a mulher olha um cara bonitinho, legalzinho, formado, etc, e se ilude. Esse foi o meu problema, eu fui pelo papo dele e isso causou uma grande destruição na minha vida”, alerta a ex-namorada.

Perguntas que não querem calar: com tantos processos, quando Thiago Silva será condenado por seus crimes? Até quando vai continuar tirando onda de bom moço, bacana e zombando da cara da Justiça? Até quando as pessoas de bem vão continuar sendo afrontadas por ele? O crime compensa?

....................

Postagens relacionadas:


3 comentários:

  1. Tem cara de viado, esse mané. Deve ser por isso que odeia mulher, mas tá gostando de voltar pra cadeia..porque será??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu zap Israel???? Tem notícias desse Thiago?

      Excluir
  2. Mas é isso que assassino diz que t dinheiro para comprar a justiça não viram o caso do empresário João Bosco que o assassino só passou oito dias na cadeia

    ResponderExcluir