Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Motorista se revolta e ateia fogo no próprio veículo após ser multado durante fiscalização em Pinheiro; veja vídeos

Caso aconteceu nessa sexta-feira (14) no município de Pinheiro. Motorista estava com veículo irregular e foi apreendido por fiscais da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB-MA).
Um motorista, que não foi identificado, ateou fogo no próprio veículo após o micro-ônibus ter sido multado e apreendido durante uma operação realizada nesta sexta-feira (14) pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB-MA), no bairro Maranhão Novo, no município de Pinheiro, a 120 km de São Luís. 

O micro-ônibus fazia o transporte de passageiros entre as cidades de Pinheiro e Presidente Sarney. 

Após ter sido apreendido, o veículo foi multado por fiscais da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). O motorista ficou revoltado e ateou fogo no micro-ônibus, que ficou completamente destruído por conta das chamas. O caso inusitado chamou a atenção de moradores do bairro e pessoas que passavam pela região e registraram a ação.
De acordo com a MOB, o micro-ônibus foi apreendido por estar com a documentação irregular, não ser cadastrado no órgão e circular de forma clandestina na cidade. Além disso, o veículo havia sido fabricado em 2003, estava fora das regras necessárias para realizar o transporte de passageiros que exige um limite de 12 anos. O órgão afirma que as multas aplicadas pelos agentes obedecem a legislação.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) foi chamada ao local e conseguiu conter as chamas. Em seguida, a carcaça do veículo foi rebocada para a sede do Batalhão da Polícia Militar em Pinheiro.

Motoristas alegam que o motivo da revolta é por conta das multas aplicadas, que podem chegar a R$ 10 mil e muitos não têm condições de reaver seus veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário