Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Assaltantes de ônibus são presos com armas e chassis de motos roubadas na Vila Vitória, em São Luís


Policiais militares da ROTAM e do 6º BPM prenderam, no fim da noite dessa quarta-feira (08), por volta das 23h30, integrantes de uma facção criminosa que realizaram vários assaltos a ônibus e dispararam contra uma viatura da PM na noite anterior.

No local da prisão, na Rua da Galiléia, n° 15, no Condomínio Nova Jerusalém, na Vila Vitória, em São Luís, os policiais apreenderam armas e três chassis de motocicletas com registros de roubos. 

Pelas informações da PM, os policiais foram ao local após recebimento de informações, via Ciops, de que vários suspeitos estariam armados para a prática de roubos a coletivos e, possivelmente, a táxis, e até atacar facções rivais. Ao perceberem a chegada das guarnições, eles empreenderam fuga para o condomínio Nova Jerusalém, escondendo-se dentro de uma das casas.

Durante o cerco, alguns tentaram fugir, pulando muros, mas foram contidos pelos PMs. Os outros, que ficaram dentro da casa, foram dominados de imediato, No local, foram encontrados dois revólveres e três munições de espingarda calibre .12.

Durante as buscas nas proximidades, foram encontrados três chassis de motocicletas, com registro de roubo, sendo as placas NXB-8450, Honda Fan 150, de cor vermelha; OXV-0054, Honda CG125 Fan, de cor prata; e de outra moto que não foi possível fazer a identificação. Foram encontradas, ainda, duas placas de veículos roubados.

Os presos são suspeitos de vários roubos a coletivos na região e, na noite de terça-feira (07), efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma guarnição de viatura de área da PM.

Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas devido ao alto grau de risco dos suspeitos, que ficaram com lesões decorrentes da fuga, onde pularam vários muros de residências.

Eles foram conduzidos à delegacia para autuação em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário