Rádio Voz do Maranhão

domingo, 12 de abril de 2020

Auxiliar de enfermagem morre com Covid-19 em São Luís; ela fez campanha ‘Fique em casa’

Maria Madalena Barbosa Sousa tinha 61 anos e estava internada no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a paciente tinha histórico de comorbidades.

A auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Maria Madalena Barbosa deu entrada no Hospital Carlos Macieira, após o agravamento do seu quadro de saúde. Ela precisou ser entubada e acabou não resistindo à doença. A paciente tinha um quadro de comorbidades.

A auxiliar de enfermagem trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques em São Luís. Ela estava afastada desde o dia 20 de março do trabalho após apresentar sintomas da Covid-19. A auxiliar chegou ser levada para a UPA Vinhais e para o Hospital de Cuidados Intensivos (UCI), que estão recebendo pacientes com novo coronavírus.

Auxiliar fez campanha 'Fique em casa'

Junto com profissionais da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, Maria Madalena participou da campanha ‘Fique em casa’, que tenta conscientizar a população sobre a importância do isolamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Em uma foto divulgada nas redes sociais, Maria Madalena aparece segurando junto com os colegas em um mosaico de palavras que completam a frase ‘Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós’.

Na nota, a Junta Interventora do Cofen no Maranhão expressou condolências aos familiares da paciente e se solidariza com todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Maranhão e do país que trabalham no combate ao novo coronavírus em unidades de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que lamenta o falecimento da paciente por conta de complicações causadas pelo coronavírus. A SES reforçou que a paciente tinha histórico de comorbidades e estava afastada de suas atividades.

Coronavírus no Maranhão

Até o último boletim divulgado no sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão tinha 398 casos confirmados do novo coronavírus. Com a morte da auxiliar de enfermagem neste domingo (12), subiu para 25 o número de pacientes que morreram por conta da Covid-19.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário