Rádio Voz do Maranhão

domingo, 19 de abril de 2020

“Bolsonaro atiça grupelhos para atacar a Constituição. Quem fala em matar e invadir casas de governantes, deveria ser preso”, diz Flávio Dino

“Bolsonaro não sabe e não quer governar. Só quer poder e confusão”, declarou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou suas redes sociais para criticar os estímulos que Jair Bolsonaro promoveu para os protestos e carreatas deste domingo (19) contra o isolamento social e em defesa do AI-5 (ato institucional de n° 5).

“Para desviar o foco de suas absurdas atitudes quanto ao coronavírus e a sua péssima gestão econômica, Bolsonaro resolve atiçar grupelhos para atacar a Constituição, as instituições e o regime democrático. Bolsonaro não sabe e não quer governar. Só quer poder e confusão”.

O governador disse que há uma sequência de áudios absurdos circulando em grupos de WhatsApp, oriundos dos mesmos setores que contaminam a política nacional e dos seus poucos apoiadores no Maranhão. “Peço que ignorem essas desprezíveis fake news, sobre respiradores e temas similares”, disse.

Para o governador, os que estão falando em matar, dar tiros de fuzil, invadir as casas de governantes e quebrar tudo, etc, devem ser processados criminalmente. “E até presos preventivamente ou em flagrante. É isso que diz a LEI. E cabe aos inimputáveis alegar tal condição na Justiça”, acrescenta Dino.

Confira os tweets


Nenhum comentário:

Postar um comentário