Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Covid-19: Governo do Maranhão inaugura mais 52 leitos de enfermaria e UTI no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou, na manhã desta segunda-feira (06), mais 52 leitos de enfermaria no Hospital Dr. Genésio Rêgo em São Luís.

A entrega foi realizada pelos secretários de Estado da Saúde, Carlos Lula, de Governo, Diego Galdino, acompanhados do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande.

No total, são 39 leitos de enfermaria e mais 13 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As obras de reforma e ampliação foram realizadas em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e ficarão na retaguarda das unidades de referência do estado na assistência aos pacientes classificados como casos graves do Covid-19.

A expansão contou com mais de 200 profissionais, divididos em três turnos, que trabalharam em ritmo acelerado para concluir a obra. O Hospital Dr. Genésio Rêgo fica localizado na Avenida dos Franceses, ao lado da sede do Detran-MA, em São Luís.

Pelo twiter, o secretário Carlos Lula destacou o empenho dos profissionais envolvidos na obra de ampliação e reforça o apelo para que as pessoas fiquem em isolamento. 

“Semana começando com mais uma ação de combate ao #coronavirus. Agora, o Hospital Dr Genésio Rêgo conta com 52 leitos para pacientes com #COVID19. Foram 20 dias de trabalho incansável para a entrega desta obra e, novamente, expresso total #gratidão aos profissionais envolvidos neste esforço sobre-humano. Especialmente à @emserhmaoficial e a #SEGOV que foram fundamentais para este resultado. O conselho aos demais permanece o mesmo: #FiquemEmCasa!”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário