Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de abril de 2020

Flávio Dino desmente fake news sobre fronteiras do Maranhão

O Maranhão possui 133 casos confirmados de novo coronavírus e 2 mortes; São Luís tem 121 casos
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais neste domingo para desmentir informações falsas que tem circulado na internet que apontam um suposto fechamento das fronteiras municipais no estado.

“Alguns criminosos espalharam a mentira abaixo. É apenas mais um baixo ataque político. Não acreditem e nem espalhem disparates, tuitou o governador.

A mensagem fake em questão seria a seguinte: “O Maranhão todo a partir de amanhã estará fechado todas as fronteiras, inclusive entre regiões e municípios”.

Assim como quase todos os governadores estaduais do Brasil, Dino tem implementado medidas de isolamento social como forma de conter o contágio pelo novo coronavírus e despertado a ira dos bolsonaristas.

Segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde do Maranhão, o estado registra 133 casos confirmados de Covid-19, 29 pacientes recuperados e duas mortes causadas pela doença. Há 1040 casos suspeitos.

A maioria dos casos está concentrada na capital, São Luis, com 121 confirmações, 90,98% do total. A cidade também é a única que registra mortes no estado.

Com informações da REvista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário