Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Flávio Dino vai determinar o bloqueio da Rua Grande nesta quinta-feira


O governador anunciou, pelas redes sociais, que vai determinar o bloqueio da Rua Grande, o coração do centro comercial de São Luís, nesta quinta-feira (30).

A decisão foi tomada após o registro de grande aglomeração de pessoas no local nos últimos dias, o que pode estar ajudando a aumentar os casos de infecção por Covid-19.

“Amanhã vamos bloquear a Rua Grande, que tem injustificadas aglomerações de pessoas”, disse Dino.

O governador informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI na Ilha de São Luís caiu para 79,87, mas os pacientes não param de chegar.

“No boletim de agora, taxa de ocupação de leitos de UTI na nossa capital caiu para 79,87%, com os novos que abrimos hoje. Mas não param de chegar pacientes de coronavírus, infelizmente”, acrescentou.

No boletim divulgado na noite de terça-feira (28), 100% dos leitos de UTI estavam ocupados. Nesta quarta, entraram em operação mais 27 leitos de UTI. Na próxima semana, serão entregues mais 130 leitos.

Nesta quarta-feira, com a lotação de leitos de UTIs na rede particular, hospitais pediram ao governador a decretação do lockdown, o bloqueio total das atividades. O governador informou que, na próxima semana, vai determinar medidas mais rígidas para conter a aglomeração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário