Rádio Voz do Maranhão

domingo, 3 de maio de 2020

Flávio Dino: “Bolsonaro está com medo da delação de Moro e de ser obrigado a mostrar o exame do coronavírus; ele quer uma ditadura”


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou a participação de Jair Bolsonaro na "carreata da morte", protesto de apoio a Bolsonaro, contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e contra do Supremo Tribunal Federal (STF) que aconteceu neste domingo (3) em Brasília.

Dino afirmou que a declaração de Bolsonaro sobre não aceitar "interferências" em seu governo diz respeito ao desejo de implantar uma ditadura no Brasil.

"Bolsonaro diz que quer um governo 'sem interferências', ou seja, uma ditadura. É da essência da tripartição funcional do Estado que os Poderes interfiram uns nos outros. Na verdade, Bolsonaro está com medo da delação de Moro e de ser obrigado a mostrar o exame do coronavírus".

Flávio Dino também comentou as agressões sofridas por profissionais da imprensa durante a manifestação.

"Não são 'apoiadores'. Crescentemente adotam comportamento de milícias, que pela força física tentam impor suas ideias. Há meses promovem agressões impunemente. Jornalistas, Sergio Moro, Alexandre de Moraes são apenas as vítimas mais recentes".

Bolsonaro chegou a dizer que as Forças Armadas estão prontas, insinuando a possibilidade de um golpe militar. No entanto, o governador fez questão de ressaltar que o poder militar é subordinado aos três poderes.

“As Forças Armadas devem obediência ao Supremo, e não o contrário. O poder militar é subordinado aos TRÊS Poderes. Aliás, qualquer deles pode determinar a garantia da lei e da ordem em face de ações desses grupelhos de agressores. Está no artigo 142 da Constituição Federal”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário