Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Maioria concorda com lockdown e 69% da população de São Luís aprova trabalho de Flávio Dino no combate ao coronavírus, diz pesquisa


De acordo com pesquisa do Instituto Ideia Big Data divulgada nesta quinta-feira, 7, pela TV Difusora, 69% da população de São Luís aprova a gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) durante a crise provocada pelo novo coronavírus. A pesquisa aponta que 22% não aprova a gestão Dino sobre o tema e 8% não souberam responder. 

O levantamento também ouviu a opinião das pessoas sobre o lockdown (bloqueio total) que foi adotado deste a terça-feira, 5, nos quatro municípios que compõem a Grande Ilha de São Luís.

Segundo o estudo, a grande maioria da população defende a adoção da medida que veta até o dia 14 de maio deslocamentos nas quatro cidades, salvo para quem vai prestar serviços essenciais ou comprar alimentos e remédios.

84% dos entrevistados disseram concordar com o lockdown, 12% não concordam com o bloqueio total e 4% não souberam responder. 

A projeção também avaliou o nível de satisfação da população com a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) diante a pandemia. 54% aprovam o trabalho do pedetista, 32% não aprovam e 14% não souberam responder.

Nas redes sociais, Flávio Dino comemorou a boa aceitação pública do bloqueio adotado para achatar a curva da Covid-19 na região metropolitana.

“Lockdown é um sucesso. Houve gigantesca redução de movimentação de pessoas em TODA a cidade. Basta olhar a Rua Grande, as avenidas por onde centenas de milhares circulam, a redução em 85% no número de passageiros nos ônibus. Fiscalização está ocorrendo, com ponderação e bom senso”, disse o governador.

O Maranhão foi o primeiro estado brasileiro a adotar esse tipo de medida e virou exemplo. Após São Luís, as cidades de Fortaleza (CE) e Belém (PA) já anunciaram que também vão aderir à medida.

A pesquisa TV Difusora/Big Data utilizou como coleta de dados o modelo de pesquisa URA (Unidade de Resposta Audível) e ouviu 3.161 pessoas de São Luís no dia 5 de maio de 2020. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário