Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de maio de 2020

“O mais importante é a adesão da sociedade”, diz governador Flávio Dino sobre o lockdown


Em entrevista ao Valor Econômico, nesta quarta-feira (6), o governador Flávio Dino avaliou como favorável, o 2º dia do lockdown na Ilha de São Luís.

“Há grande participação das pessoas, elas têm colaborado e notamos isso nesses dois primeiros dias”, disse o governador ao citar as barreiras e fiscalizações nos principais pontos das cidades que abrangem a Ilha de São Luís.

Durante a entrevista, o governador falou que esse é um “lockdown profilático”, já que nas últimas semanas, São Luís chegou a ter mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, sendo que em alguns dias essa ocupação chegou a 100%. “Não chegamos ao caos e esgotamento total da nossa capacidade de atendimento mas estamos vivendo uma situação bastante difícil há algumas semanas”, disse o governador.

Ao ser questionado sobre as medidas adotadas quando houver descumprimento das novas regras, o governador falou que o caminho é a conscientização. “De forma geral há uma atitude de compreensão. Estão mantidas as atividades econômicas essenciais, como rodovias, portos, ferrovias. Temos sido cuidadosos, ponderados, agindo sempre com base no conhecimento científico, técnico e médico”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário