Rádio Voz do Maranhão

domingo, 7 de junho de 2020

Bolsonaro está com espírito de serial killer e mata um artigo da Constituição por semana, afirma Dino


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou neste sábado o presidente Jair Bolsonaro por, segundo ele, desrespeitar a Constituição semanalmente. Ele disse preferir que o chefe do Poder Executivo permaneça à frente da presidência até 2022, mas destacou que Bolsonaro precisa dar condições para ficar.

“Ele [Bolsonaro] está com espírito de serial killer e mata um artigo da Constituição por semana. É impossível, não adianta. Resolveu percorrer o artigo 85 da Constituição, que tipifica o crime de responsabilidade, e todo dia namora o Código Penal para proteger os meninos”, desabafou Dino, em live organizada pelo movimento Direitos Já, Fórum pela Democracia.

Também participaram da videoconferência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Supremo Tribuna Federal (STF) Nelson Jobim, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador do Ceará, Camilo Santana.

O governador maranhense afirmou ainda que Bolsonaro governa “com milicianização” e disse que o Brasil vive um momento de “presidencialismo sem presidente”. 

Ainda assim, Dino afirmou que, “como democrata, acho que é melhor para o Brasil que ele fique”. “Mas é preciso que ele dê condições para ficar. Como a gente fica sem presidente até 2022? Um presidente que governa dando entrevista coletiva. Vamos chamar generosamente aquilo que ele faz no Palácio da Alvorada de entrevista coletiva. E fazendo desfile equestre ou de jetsky no Paranoá. Não dá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário