Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 25 de junho de 2020

“Não politizei em nenhum momento a toga”, diz Flávio Dino em entrevista à Globonews


Em entrevista à Globonews, nesta quinta-feira (25), o governador Flávio Dino foi questionado sobre um período de quarentena como uma das medidas para combater a politização do Judiciário.

“Caso a caso deve ser analisado. No meu caso particular eu não utilizei em nenhum momento a toga, a função de juiz para angariar simpatia política e aliados. É bem diferente de quem, por exemplo, usou o seu poder jurídico formal para definir o resultado das eleições e depois auferir benefícios pessoais. São situações bem diferentes”, disse Dino.

Na entrevista, o governador propôs uma quarentena mais ampla, não apenas para o Poder Judiciário, mas ao sistema de justiça e às polícias.

“Eu defendo quarentena de quem está no mercado financeiro para ser diretor do Banco Central, defendo quarentena para o sistema de justiça e policial. É um aprimoramento institucional bem-vindo. Acho que é justo uma quarentena para ir ao Supremo, ou seja, a pessoa não pode ser procurador-geral da República ou eventualmente ministro da Justiça e colocar a sua função a serviço de uma espécie de campanha eleitoral”, finalizou o governador ao afirmar que isso tudo é muito negativo para a independência técnica das instituições, que devem ter uma marca, sobretudo preocupada com a lei, e menos com fatores políticos ou pessoais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário