Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Caseiro demitido comandou ataque e morte aos pais do deputado Cléber Verde


O caseiro identificado como “Fabinho”, demitido há um mês, foi quem comandou o ataque aos pais do deputado Cléber Verde (Republicanos) na zona rural de Turiaçu, a 252 km de São Luís.

Para matar Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, após a invasão do sítio da família, no povoado Limão, o caseiro contou com a ajuda de dois menores e um adulto.

A suspeita é de que o crime possa ter sido praticado por vingança, pois nada foi levado da casa dos pais do parlamentar.

Na hora da invasão, Maria da Graça estava sozinha na sala, enquanto o marido consertava uma cerca nos fundos da casa.

Eles mataram a mãe do deputado a facadas e golpes na cabeça. Jesuíno foi morto posteriormente, sendo seu corpo encontrado por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (15).

Depois de inúmeras buscas, em meio à madrugada, os policiais que vasculhavam a área localizaram os suspeitos. Houve troca de tiros, dois deles foram presos e outro morreu no tiroteio. Um quarto homem se encontra foragido. É possível que o suspeito morto seja o caseiro. 

“Tomamos conhecimento de local onde os suspeitos se encontravam. Fizemos o cerco e houve reação. Um deles saiu com um revólver calibre 22 e disparou contra os policiais, que não foram atingidos, mas revidaram ao ataque. O suspeito foi alvejado e morreu”, disse um policial que participou da operação.

O pai do parlamentar seguia desaparecido desde o momento da morte da esposa Maria da Graça, 70 anos, que aconteceu, conforme está esclarecido, quando quatro homens invadiram a fazenda (sítio) deles, no povoado ‘Limão’, em Turiaçu.

Depois do confronto, as buscas continuaram, com ajuda de populares que acabaram encontrando o corpo de Jesuíno, com marcas de tiros.

O casal morava sozinho e plantava açaí.

Após o tiroteio, prisão dos dois suspeitos e morte de um dos suspeitos, a polícia intensificou as buscas em relação a Justino, que continuava desaparecido. Mais tarde, o corpo do pai de Cléber Verde foi encontrado.

A Polícia trabalha agora com duas hipóteses: de duplo homicídio, por vingança, ou de latrocínio. A de latrocínio está praticamente descartada, porque nada foi levado da casa.

A polícia está providenciando o traslado do corpo de Jesuíno Mendes, que se encontra neste momento em casa, para o hospital do município de Governador Nunes Freire, onde será realizada necropsia.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário