Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Pirâmide Financeira: Polícia realiza busca e apreensão em imóveis do médico Abdon Murad Júnior

A investigação teve início após denúncias de várias pessoas, que afirmaram terem sido vítimas de um golpe financeiro

Operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (10) cumpriu mandado de busca e apreensão em um prédio residencial na área da Península, em São Luís.

O alvo é o médico Abdon José Murad Júnior, considerado suspeito de comandar um esquema de pirâmide.

A investigação teve início após denúncias de várias pessoas que afirmaram, há cerca de um ano, terem sido vítimas do golpe financeiro.

Atualmente, o médico é monitorado com tornozeleira eletrônica, e está impedido de deixar o país, pois teve seu passaporte apreendido.

As investigações visam apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias, de acordo com a Policia Civil do Maranhão, em comunicado.

A Operação Ramsés, realizada na manhã desta sexta-feira, ocorreu por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (4° DP/Vinhais e Defraudações), que culminou com o cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do inquérito policial que tramita no 4° DP PCMA.

Foram alvos dois apartamentos localizados na Peninsula, pertencentes a Abdon Murad, além de uma residência onde teria funcionado a sede da empresa AMJ Participações, também investigada.

Foram apreendidos documentos, Ipads, CPUs e notebooks.

A Polícia Civil informou que investiga um grande esquema com indícios de crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário