Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Polícia prende integrantes de facções criminosas e apreende grande quantidade de drogas em São José de Ribamar



A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em operação coordenada pela Seccional Leste em conjunto com Cepam II da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a operação “Poder Paralelo”, destinada a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de membros de duas facções rivais com atuação na sede do município de São José de Ribamar e bairros adjacentes.

Segundo a polícia, 18 pessoas foram capturadas. Foram apreendidas duas armas de fogo, grande quantidade de droga (maconha e cocaína), além de um colete balístico e caderno de contabilidade de tráfico, etc.

A referida operação, destinada a combater o crime organizado na região, iniciou-se a partir dos confrontos que começaram a ocorrer entre as duas facções pela disputa de território. A situação se agravou depois do dia 17 de maio deste ano, quando, após invadirem a Vila Alcione Ferreira, em São José de Ribamar, membros de uma de uma das facções rivais postaram em redes sociais vídeos onde comemoram o domínio do território adversário.

Na sequência, ocorreram vários homicídios e tentativas de homicídio na localidade, aumentando os índices de criminalidade da região.

Com as prisões dos investigados, muitos dos quais supostamente responsáveis por vários homicídios, a Polícia Civil acredita que a comunidade de São José de Ribamar irá ter mais tranquilidade e paz social.

Participaram da operação, além das demais seccionais de Polícia Civil (Norte, Sul e Oeste) e Unidades distritais da capital, também os grupamentos táticos da Policia Militar e da Polícia Civil, o Centro Tático Aéreo, a SENARC, SECCOR e SHPP, sendo esta última responsável por várias investigações de homicídios cuja autoria se imputa a alguns dos investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário