Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Polícia apreende barco, caminhões e carga de cigarros em porto clandestino na zona rural de São Luís


Segundo a polícia, foram apreendidas também uma pistola, um revólver e um fuzil de propriedade da PM do Pará

A Polícia Militar, durante operação de combate ao crime de contrabando, na noite dessa quinta-feira (20), por volta das 22h30, apreendeu três caminhões, uma embarcação com mercadorias ilegais, caminhões, além de várias armas, na Rua do Porto/Rua da Draga, na comunidade Batata, em Itapera, na zona rural de São Luís. A operação no porto clandestino teve sequência durante esta sexta-feira (21).

Segundos informações da PM, os militares foram recebidos a tiros, mas houve resposta à altura, iniciando-se uma debandada de cerca de 30 suspeitos em direção ao mangue e rio.  Pela dificuldade de visibilidade, os policiais conseguiram capturar apenas quatro deles.

No local, os policiais prenderam um motorista de iniciais I.T.L, de 31 anos, residente na Rua Tobias Barreto, em Garanhuns, no estado de Pernambuco; um motorista de iniciais R.A. de O., de 52 anos, residente na Rua Olinda, Bairro Primavera, em Arapiraca, no estado de Alagoas; um homem, de iniciais N.F.N, de 31 anos, residente na Rua da Pedreira, na Vila Sarney; um homem de iniciais F.S.V, de 26 anos, residente na Rua do Ribeirão, na Vila Sarney.

"Nós já estávamos fazendo alguns levantamentos na região, ficamos sabendo que alguns locais dentro da mata fechada estavam sendo limpos com máquinas e abrindo portos clandestinos. Ontem recebemos algumas informações e quando chegamos ao local, constatamos mais de 35 indivíduos descarregando caixas de um barco e colocando em quatro caminhões. Um dos caminhões conseguiu fugir, os outros três foram apreendidos", explicou o tenente-coronel Renato, do 21º batalhão da Polícia Militar.

Materiais apreendidos pelos PMs:
- Aproximadamente 3.200 caixas de cigarros;
- 01 revólver calibre 38 com munições;
- 01 pistola 380 com munições;
- 01 fuzil magal .30 com Brazão da Polícia Militar do Pará e munições;
- 03 caminhões;
- 01 binóculo;
- 01 celular via satélite;
- 02 iPhones;
- 03 celulares samsung;
- 01 faca;
- 01 embarcação de médio porte com várias caixas de cigarros.

A embarcação de nome “São Pedro” permaneceu no local com salvaguarda de viaturas do 21° BPM e BPCHOQUE, com grande quantidade de mercadoria no porão.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais  (SEIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário