Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Preso suspeito de matar monitor da Funac em Paço do Lumiar


O preso também é suspeito de participar do assassinato de um adolescente, que foi morto dentro do local de trabalho em São Luís.
Marcos Pablo Sousa Penha, de 31 anos, foi morto a tiros quando estava a caminho do trabalho. Ele deixou a esposa grávida e uma filha pequena.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ser autor de dois homicídios na Região Metropolitana de São Luís. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Apicum-Açu, a 304 km de São Luís.

Uma das vítimas foi Marcos Pablo de Souza Penha, 31 anos, monitor da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Ele foi assassinado a tiros no dia 13 de junho de 2019, no momento em que se aproximava de seu local de trabalho, na Vila das Mercês, em Paço do Lumiar.



As investigações apontaram que o autor do crime foi um ex-interno da unidade da Funac Sítio Nova Vida. Segundo os levantamentos da polícia, o jovem tramou a morte do funcionário quando ainda era interno da unidade.

Segundo homicídio

O segundo homicídio do qual o detido é suspeito aconteceu no dia 16 de agosto de 2019. Consta nas investigações, que o homem, na companhia de mais três comparsas, invadiu uma empresa na região do bairro do Tibiri, onde renderam todos os funcionários e executaram Ronald dos Santos Chanches, de 17 anos. O crime foi motivado por disputa entre facções.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão só foi possível, pois o suspeito foi preso por assalto na cidade de Apicum-Açu. Após ser detido, a polícia verificou que ele era fugitivo da capital maranhense em razão das investigações de homicídio e por haver prisões preventivas decretadas contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário