Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Polícia prende assaltantes que invadiram residência, renderam moradores e roubaram carro e outros objetos no Planalto Vinhais 2

Em continuidade às ações de repressão a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta terça-feira (29), a dois mandados de prisão preventiva contra assaltantes, nos bairros Altos do Calhau e Vila Conceição, em São Luís

Conforme a investigação, os presos são acusados de, na tarde do dia 08 de julho deste ano, terem invadido uma residência localizada no bairro Planalto Vinhais 2, São Luís, portando arma de fogo, oportunidade em que abordaram e renderam os moradores que estavam no local. 

Mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, eles subtraíram diversos objetos da residência das vítimas, tais como automóvel, televisão, aparelhos celulares e computadores.

Segundo apurações da Polícia Civil, o grupo praticava roubos, semanalmente, nos bairros adjacentes à Vila Conceição, na região do Altos do Calhau, inclusive a transeuntes que aguardavam em paradas de ônibus.  As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outros delitos praticados pelo grupo.

Durante a prisão de um dos investigados foi descoberta uma arma de fogo calibre .12, municiada, além de munições e papelotes de maconha. Foi lavrado contra ele um auto de prisão em flagrante. 

As prisões foram realizadas por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (RFV) e SAISP OESTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário