Apesar de ser o candidato de Bolsonaro em São Luís, Eduardo Braide (Podemos) vem usando como marketing de campanha a implantação de um programa que foi criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), desafeto do atual presidente da República.
Em seu programa de TV, Braide diz que vai criar o programa Empresa Fácil com a promessa de que vai facilitar a emissão de alvarás de licença para abertura de novos negócios.
O problema é que a ‘novidade’ apresentada por Braide é a cópia de um sistema já instalado no governo Dino para reduzir a burocracia na abertura de empresas.
O plágio de Braide começa pelo nome do programa, que é o mesmo adotado pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para classificar, no Maranhão, a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim).
Ou seja, Braide vende no horário eleitoral uma ideia
já consolidada não apenas em São Luís, mas em todo o Estado. E o que é pior:
tudo isso com base em uma iniciativa lançada pelo comunista Flávio Dino,
adversário de Braide e do seu principal aliado no plano nacional, o presidente
Jair Bolsonaro.
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