Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Flávio Dino: ’República de Curitiba’ deu na ‘República da Tubaína’ e ‘direita de toga’ fortaleceu a corrupção

A nova correlação de forças que Bolsonaro montou ganhou na imprensa o apelido “República da Tubaína”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ironizou na sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (7), a “República de Curitiba” que, segundo ele, “deu na ‘República da Tubaína’.

Dino diz ainda que “a direita de toga e alguns aliados ingênuos fortaleceram a corrupção, ao pretexto de combatê-la. Não foi por falta de aviso. Agora, espero que ajudem a salvar o Brasil”.

A nova correlação de forças que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) montou ganhou na imprensa o apelido “República da Tubaína”. Bolsonaro tem se afastado de extremistas ligados a Olavo de Carvalho e lavajatistas. Tem andado agora na companhia dos políticos do Centrão e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contrários à operação tocada pelo ex-juiz Sérgio Moro, a sua “República da Tubaína”.

De acordo com o Estadão, parte dos novos amigos são os mesmos da Câmara que Bolsonaro se sente à vontade para “tomar tubaína”, refrigerante tradicional do interior paulista, expressão que o presidente passou a usar para definir suas relações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário