Rádio Voz do Maranhão

domingo, 18 de outubro de 2020

Operação Ilha Segura: PM combate criminalidade na Região Metropolitana de São Luís na noite de sábado

Com um grande efetivo e equipamentos nas ruas, a Polícia Militar garantiu na noite desse sábado (17), tranquilidade na região metropolitana de São Luis. As ações fazem parte da Operação Ilha Segura desencadeada pelo sistema de segurança pública com intuito de inibir ações de facções e combater ações delituosas.

Parte do efetivo saiu do Quartel do Comando Geral, onde os policiais receberam orientações do subcomandante geral, coronel Nilson Marques. As unidades da capital também realizaram operações simultâneas em suas áreas de cobertura do policiamento.

Barreiras foram montadas em diversos bairros e pontos estratégicos definidos como áreas de maior incidência de ações criminosas segundo levantamentos da diretoria de inteligência da PMMA.

Durante as barreiras e patrulhamento, várias pessoas foram revistadas e veículos abordados, com o intuito de apreender armas, munições e drogas e ainda localizar foragidos da justiça.

Nas principais avenidas e ruas dos bairros, ônibus foram parados e os passageiros revistados pelos policiais.

No bairro do Vicente Fialho, a presença dos policiais e viaturas chamou a atenção dos moradores que acompanharam as ações. O senhor José Ribamar, 52 anos, disse que a Polícia Militar tem estado presente no combate ao crime. Para ele a avaliação é positiva da operação realizada pelas forças de segurança pública. 

“A presença da PM tem sido constante o que tem afastado as ações de criminosos e garantido a segurança de todos”, explicou. 

Segundo o comandante geral da PMMA, as ações seguirão ininterruptas com emprego de grande efetivo e viaturas para garantir a sensação de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário