Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Pai é preso tentando vender a filha de dois anos na Praia Grande, em São Luís

De acordo com a polícia, o homem estava oferecendo a filha por qualquer quantia ou objeto.

Na noite dessa quinta-feira (5), um homem foi preso após tentar vender a filha, de dois anos, na Praia Grande, em São Luís.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (Bptur), por volta de 22h, uma guarnição estava fazendo ronda na região central da cidade, quando se deparou com uma agitação de pessoas nas proximidades do Cachorro Quente do Sousa. Ao averiguar o local, a PM foi informada de que um homem estava oferecendo a filha por qualquer quantia ou objeto.

De acordo com a polícia, o pai da menina se encontrava muito alterado, sendo necessário os policiais fazerem uso da força para detê-lo. Ele foi detido e conduzido para a Casa da Mulher Brasileira, onde foi apresentado com algumas escoriações pelo corpo, por causa da resistência na hora da condução.

Segundo a delegada Adriana Meirelles, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a menina foi entregue ao Conselho Tutelar e será encaminhada para perícia psicológica e social.

Já o pai da criança, foi autuado em flagrante e enquadrado no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual aborda que “prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa” é crime, sendo que a pena, em caso de condenação, pode ser de um a quatro anos de reclusão e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário