Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Pastor evangélico é preso suspeito de estupro e violação sexual em Santo Antônio dos Lopes

O pastor usava da condição de líder religioso para cometer os crimes contra fiéis 

Dois homens, suspeitos de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, nessa segunda-feira (9), na cidade de Santo Antônio dos Lopes, a 330 km de São Luís. Entre os presos, está um pastor evangélico.

Segundo informações da polícia, os crimes foram praticados contra uma criança e uma mulher. Um dos suspeitos presos é tio da menor de idade que foi vítima do estupro.

O pastor evangélico se aproveitava da sua condição de líder religioso para cometer os abusos sexuais contra fiéis, a maior parte mulheres e adolescentes.

A operação que resultou na prisão dos suspeitos, denominada ‘Protego’ (palavra latina que significa proteger), contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Os presos vão responder por crimes previstos nos artigos 217-A e 215 do Código Penal (Estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude).

Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário