Rádio Voz do Maranhão

sábado, 14 de novembro de 2020

Polícia apreende armas e documentos em operação contra candidato a prefeito de São João do Paraíso

A Polícia Civil deu cumprimento, nessa sexta-feira (13), na cidade de São João do Paraíso, a 69 km de São Luís, ao mandado de busca e apreensão contra o candidato a prefeito M.V.F.F. o mandado foi expedido pela Justiça Eleitoral de Porto Franco, após requisição do Ministério Público.

A ação teve como objetivo o recolhimento de documentos que pudessem comprovar a denúncia de falsidade ideológica, falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documento público, crimes previstos nos artigos 297 e 299 do Código Penal, e 350 do Código Eleitoral.

Apesar da vasta documentação apreendida na casa candidato, aparentemente falsificada, não houve situação para prisão em flagrante.

Foram apreendidas, ainda, duas armas de fogo, rifle .22 e uma espingarda .28 na Fazenda Baunilha, onde se encontrava o pai do candidato.

O conduzido, pai do candidato, bem como toda a documentação e armas apreendidas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Estreito, para as providências cabíveis.

A delegacia de Estreito é subordinada à Delegacia Regional de Imperatriz (10ª DRPC), e a prisão foi realizada por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/Imperatriz), Delegacia de Porto Franco, Delegacia de Montes Altos e Delegacia de Estreito/MA.

Na Delegacia Regional de Imperatriz (10ª DRPC) há um telefone para denúncias (99) 98475-5975. A Regional pede a colaboração da população. Anonimato garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário