Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Servidor do Tribunal de Justiça é preso suspeito de se passar por policial civil para cobrar dívidas

A Policia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (06), por volta das 6h30, em uma residência situada no Bairro Recanto Vinhais, em São Luís, a mandado de busca e apreensão contra um funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), suspeito de se passar por policial civil para cobrar dívidas.

Conforme a Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), as investigações se iniciaram diante de denúncias de que o investigado estaria realizando cobranças de dívidas com violência e mediante emprego de arma de fogo, além de se identificar falsamente como policial civil.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com quatro munições intactas, tudo em desacordo com determinação legal e regulamentar.

O dono da residência assumiu a propriedade/posse da arma de fogo e foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no art. 12, ‘caput’ da Lei 10.826/03.

Após o recolhimento da fiança arbitrada, o autuado foi posto em liberdade e o procedimento foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário