Rádio Voz do Maranhão

domingo, 13 de dezembro de 2020

Flávio Dino diz que escândalo da Abin justifica impeachment de Bolsonaro

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB-MA), que também é ex-juiz, usou suas redes sociais neste sábado (12) para ressaltar que o escândalo envolvendo o uso pessoal da Abin para favorecer Flávio Bolsonaro, no "caso Queiroz", justifica o impeachment de Jair Bolsonaro.

"Caso confirmado, o uso da ABIN para interesses exclusivamente pessoais de Bolsonaro não é apenas crime de responsabilidade, sujeito a impeachment. É também crime comum e ato de improbidade administrativa", disse Dino.

Revelação feita pela revista Época

A revista Época revela que a Agência Brasileira de Inteligência produziu ao menos 2 relatórios com orientações para embasar um pedido de anulação do caso Queiroz. De acordo com a reportagem, a defesa do filo do presidente confirmou a autenticidade dos documentos.

Nesses documentos, a Abin especifica a finalidade de “defender FB [Flávio Bolsonaro] no caso Alerj [Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro]”; sugere a substituição dos “postos”, em referência a servidores da Receita Federal; e traça uma “manobra tripla” para tentar conseguir os documentos que a defesa de Flávio espera.

Os relatórios da Abin apontam a existência de um suposto esquema criminoso na Receita para fornecer dados de Flávio que embasassem o inquérito da rachadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário