Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Márcio Jerry pede vacina para todos e diz que Bolsonaro não pode atrapalhar com sua negligência e irresponsabilidade genocida

No dia em que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello declarou que só comprará a vacina contra o coronavírus “se houver demanda”, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) defendeu que a negligência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de sua equipe não pode atrapalhar a imunização do povo brasileiro.

“Queremos vacina para todos, em todos os cantos do Brasil. Bolsonaro não pode atrapalhar, mais uma vez, com sua negligência e irresponsabilidade genocida”, disse o parlamentar.

Na manhã desta terça-feira (8), Pazuello participou de uma tensa reunião virtual com governadores para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. Mais tarde, em pronunciamento feito no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde disse que cabe à pasta, e não aos Estados, planejar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

A declaração ocorre após o governador do Maranhão, Flávio Dino, entrar com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados brasileiros possam adquirir diretamente as vacinas contra a Covid-19 e executar um plano local de imunização. O estado de São Paulo, por exemplo, já anunciou que iniciará a imunização no dia 25 de janeiro, mesmo sem ajuda do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário