Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Polícia desarticula grupo que tentava instalar moradias irregulares sob a ponte do São Francisco, em São Luís

Em ação rápida, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) despejou nesta quarta-feira, 2, um grupo de pessoas que tentava instalar moradias irregulares à beira do Rio Anil, na região do bairro São Francisco, em São Luís.

Segundo informações passadas ao blog, como a ocupação é ilegal e os invasores não aceitaram negociação, moradia ou aluguel social, a PM foi acionada para efetuar o despejo.

O grupo de ocupantes chegou até a queimar pneus na Avenida Ferreira Gullar, na altura da Ponte José Sarney, mas a polícia interveio de imediato.

Durante a ação, houve momentos de tensão entre os moradores e a polícia. Algumas pessoas foram encaminhadas até a delegacia do São Francisco.

Apartamentos populares

Segundo o governo, moradias improvisadas conhecidas como palafitas, antes comuns naquela região, foram recentemente erradicadas com as entregas dos residenciais José Chagas (São Francisco) e Jomar Moraes (Parque Pindorama), obras executadas por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Os apartamentos deram moradia digna para cerca de 1.360 famílias que antes vivam em situação insalubre em uma região antes utilizada por usuários de drogas e para descarte irregular de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário