Rádio Voz do Maranhão

domingo, 24 de janeiro de 2021

Flávio Dino anuncia ampliação de leitos para covid-19

 

O governador Flávio Dino anunciou, na manhã deste domingo (24) a ampliação dos leitos para tratamento da covid-19 no Maranhão.

“Infelizmente, verificamos nos últimos dias o crescimento significativo de casos (de coronavírus)”, disse o governador Flávio Dino, em postagem nas redes sociais, ao comunicar que o secretário de estado da saúde, Carlos Lula,  anunciará medidas e pedirá providências às prefeituras maranhenses.

Flávio Dino e Carlos Lula se reuniram logo cedo para definem medidas para ampliação da oferta de leitos aos pacientes com Covid-19.

“Reunidos neste domingo para tomarmos medidas de ampliação de oferta de leitos hospitalares a pacientes com coronavírus. Infelizmente vericamos nos últimos dias o crescimento significativo de casos. Secretário Carlos Lula anunciará medidas e pedirá providências às prefeituras“, tuitou o governador.

O governador acrescentou que está pedindo às prefeituras que ampliem o atendimento a pacientes e oferta de leitos nas unidades de saúde.

“Além de ampliar a oferta de leitos estaduais para coronavírus, estamos pedindo às prefeituras que ampliem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e oferta de leitos nas redes municipais, quando possível à vista da realidade local”, acrescentou Dino.

No twitter, o secretário Carlos Lulas manifestou preocupação com a situação. “Mais uma vez peço a ajuda de todos. A ocupação de leitos aumentou muito nas últimas semanas”, disse Lula.


Taxa de ocupação de leitos no Maranhão, conforme Boletim Epidemiológico dessa sexta-feira (23)




Nenhum comentário:

Postar um comentário