Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Preso suspeito de participar do latrocínio contra tenente-coronel da PM em São Luís

Foi preso, na quarta-feira (3), um dos suspeitos de participação no latrocínio (roubo que resulta em morte) que vitimou o tenente-coronel da Polícia Militar Ronilson Gomes Pinto, ocorrido no Residencial Pinheiros, em São Luís, na tarde do dia 28 de janeiro.

O preso foi identificado como Leonardo Souza, de 30 anos, que seria morador do bairro Maiobinha, em São José de Ribamar.

Segundo o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o suspeito foi capturado na Avenida Beira-Mar, a alguns metros da sede da SHPP, enquanto aguardava a noiva que estava prestando depoimento.

“Ele nega envolvimento, mas foi reconhecido pela testemunha ocular do crime. Ele estava dirigindo o veículo, não atirou, mas desceu com os outros dois”, explicou.

Conforme o delegado, Leonardo é o atual proprietário do Peugeot cinza, abandonado logo após a ação criminosa.

Foi através desse veículo que a polícia chegou até a identidade dele. Além do mandado de prisão temporária pela morte do PM, ele possui um mandado de prisão por roubo e já tem passagens pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações apontaram, ainda, que o trio foi responsável por um roubo ocorrido em um posto de gasolina, no bairro da Cohama, no dia 22 de janeiro deste ano. Do local, eles levaram quatro Iphones e cerca de R$ 10 mil em jóias.

A polícia agora trabalha para prender os outros dois envolvidos no latrocínio e um deles já foi identificado.

O preso foi interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.

O crime

O tenente-coronel da Polícia Militar Ronilson Gomes Pinto foi assassinado, após reagir a uma tentativa de assalto na porta de sua casa, localizada na Rua três, do Residencial Pinheiros. O crime ocorreu no último dia 28 de janeiro.

De acordo com informações da perícia, ele foi atingido com pelo menos seis tiros. Os suspeitos chegaram em um Peugeot cinza, abandonaram o carro, fugiram a pé e teriam levado a pistola da vítima, que ainda não foi localizada.

Postagens relacionadas:

–Tenente-coronel é assassinado durante tentativa de assalto no Residencial Pinheiros, em São Luís

–Três suspeitos de assassinar tenente-coronel são presos em São Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário