Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 12 de março de 2021

Governador anuncia fechamento de bares e restaurantes por uma semana em São Luís; confira outras medidas

Em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (12), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou novas medidas de combate à Covid-19. O foco principal das ações é o Município de São Luís.

Medidas anunciadas:

- Prorrogação do decreto em vigor até o dia 21 de março, com aulas presenciais suspensas e  comércio funcionando das 9h às 21h.

- Mais 136 leitos disponibilizados na capital e montagem de mais um hospital de campanha no interior do estado. A equipe ainda está fazendo estudos para definir a localização desse novo hospital.

- Distribuição de novas doses de vacina aos municípios, entregues pelo governo do Estado, dependerá de confirmação de 70% de aplicativa dos imunizantes já recebidos. Antes a exigência era de 60% de aplicação.

Suspensão de todas atividades em bares e restaurantes entre os dias 15 e 21 de março. Serviço de delivery estão liberados, pois será permitida a circulação de pessoas.

- Cultos em templos e igrejas com 30% da capacidade de ocupação.

- Criação de dois auxílios emergenciais: um para o setor cultural, no valor de R$600,00, e outro para o setor de bares e restaurantes, no valor de R$1.000,00. Os dois auxílios serão pagos em parcela única até o próximo dia 19.

- O governador disse que não será necessário fechar a Avenida Litorância, um dos pontos de grande concentração de pessoas. Para ele, o fechamento de bares e restaurantes ajudará a reduzir aglomeração na orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário