Rádio Voz do Maranhão

domingo, 28 de março de 2021

O vírus descontrolado no Mateus: pais vão às compras com crianças e bebês que, sem máscaras, podem ser infectados; falta controle de acesso

Mix Mateus do Jardim Tropical

Por Gilberto Lima

Será que algumas famílias estão achando que o Mateus é parque de diversões? Qual a necessidade de pais irem às compras levando crianças e bebês? Bastava uma pessoa da família dentro das lojas.

No Mateus do Tropical, na manhã este domingo, deparei-me com vários casais com filhos pequenos, e sem máscaras. Ou será que os pais não sabem que tem crianças morrendo de complicações da covid-19?

O Mateus deveria ter um controle mais rígido na entrada. Bastava uma pessoa por família. Se levarem crianças, que elas também estejam de máscaras.

Além disso, muitos adultos, uma vez dentro da loja, deixam as máscaras cobrindo apenas a boca. Correm o risco de se contaminar e de jogar o vírus no ar, infestando o ambiente. Não seria bom ter um ‘fiscal de máscara’ em cada loja?

Na entrada da loja tem apenas uma colaboradora com álcool gel. Não tem medidor de temperatura. Não existe nenhum controle de acesso às lojas, que deveriam ter apenas 50% de ocupação. Nos caixas, verifica-se um amontoado de clientes.

Ou o Mateus não está preocupado com o descontrole da pandemia? O lucro acima de tudo?

4 comentários:

  1. Verdade, acho q são em todas as Lojas Mateus

    ResponderExcluir
  2. UMA REDE DE SUPERMERCADOS QUE NÃO SE IMPORTA COM SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, PAGANDO 100 E POUCOS REAIS DE TICKETS ALIMENTAÇÃO POR MÊS, REPITO, POR MÊS. ISSO PQ SÃO ESSES MESMOS QUE FAZEM A FORTUNA DA REDE CRESCER CARA VEZ MAIS, VAI SER IMPORTAR COM CLIENTE E PANDEMIA? QUANTO MAIS GENTE DENTRO, É MAIS MERCADORIA SAINDO

    ResponderExcluir
  3. A empresa mais beneficiada pelo governo do estado, não cumpre as normas sanitárias. É revoltante!!!
    Cadê a fiscalização tão propagada pelo governador???
    Você, como blogueiro, cidadão e aliado do governo, também acionou os órgãos competentes????

    ResponderExcluir
  4. Falta de responsabilidade eita povo ignorante.

    ResponderExcluir