Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dois irmãos são presos suspeitos de assassinar jovem em Humberto de Campos

Kauan Santos foi assassinado na madrugada do dia 19 deste mês

Os irmãos de iniciais C. dos S.F. e V. dos S.F., suspeitos de terem participado do assassinato de um adolescente na cidade de Humberto de Campos, a 179 km de São Luís, foram presos na manhã desta quarta-feira (28).

O crime ocorreu na madrugada do dia 19 deste mês, por volta das 2h, no Bairro Bacabeira.  A vítima foi o jovem do jovem Kauan Macedo dos Santos, de 16 anos, morto a tiros.

Durante a operação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar, tendo sido encontrada na residência de V. dos S.F. uma pistola calibre .380. ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça, sendo que as investigações continuam para esclarecimento dos fatos e elucidação do crime.

Há informações de que outros suspeitos estão foragidos, mas, a partir dos depoimentos dos dois presos, a polícia esperar prendê-los em pouco tempo. Não está descartada a possibilidade de os envolvidos pertencerem a um grupo de extermínio.

Os mandados de prisão temporária dos suspeitos foram cumpridos por policiais da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas e da Superintendência de Polícia Civil do Interior.

O crime

No momento do crime, Kauan Santos, um irmão e amigos estavam se dirigindo da casa da mãe para a casa do pai. No trajeto, o grupo foi abordado por homens que estavam em uma caminhonete Hilux, de cor prata.

"Como o carro estava em alta velocidade, o grupo saiu rapidamente para a lateral da estrada, temendo atropelamento. Após o veículo parar próximo ao grupo, foram efetuados disparos nas costas de Kauan. Em seguida, os assassinos fugiram", diz um amigo da família.

Kauan chegou a ser socorrido ainda com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Elda Ribeiro Fonseca.

Protesto

Revoltados com o assassinato de Kauan Santos, familiares, amigos e centenas de moradores de Humberto de Campos realizaram protesto, na manhã de sexta-feira (23).

O protesto ocorreu na Praça do Cleomi, no centro da cidade. Na oportunidade, foram cobradas providências para que os envolvidos no crime fossem presos. 

O prefeito da cidade, Luís Fernando, compareceu e prometeu agilidade da elucidação do crime. Ele disse que havia mantido contato com o secretário Jefferson Portela, que teria garantido agilidade nas investigações.

Postagem relacionada:

Jovem é assassinado a tiros e moradores de Humberto de Campos realizam protesto nesta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário