Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Dupla é presa após aplicar mais de R$ 60 mil em golpes financeiros pelo WhatsApp em São Luís

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passavam por políticos e empresários em aplicativos de mensagens e pediam dinheiro as vítimas. 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 29 anos, em São Luís, após aplicarem golpes financeiros contra empresários, prefeitos e deputados estaduais por meio de aplicativo de mensagens. Ao todo, a dupla arrecadou mais de R$ 60 mil em cinco dias de operação criminosa.

As investigações apontam que os presos integram uma quadrilha especializada em aplicar esse tipo de golpe, a partir da clonagem de números de celulares. Eles se passavam por autoridades públicas e empresários por meio de contas de WhatsApp e solicitavam transferências bancárias das pessoas que eram alvos dos golpes.

O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas.

As investigações contra o grupo criminoso continuam sendo realizadas no estado. Os suspeitos foram enquadrados pelos crimes tipificados nos artigos 171 c/c, 71 e 154 do Código Penal Brasileiro.

Após a prisão, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário