Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Assaltante que matou empresário e foi condenado a 38 anos de prisão no Pará é preso com 17 kg de maconha em Cururupu

A Policia Civil do Maranhão, por meio do 1º Distrito de Cururupu e equipe de captura da 21ª Regional, prendeu, nesta quinta-feira (13), Alex Pinheiro da Silva, em cumprimento a mandado de prisão definitiva do Estado do Pará.

O preso tem condenação exarada nos autos do processo 0011595-46.2018.8.14.0051 por vários crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo. No total, ele foi condenado a mais de 38 anos de reclusão. 

Na oportunidade, o foragido foi preso em flagrante ainda pelo crime de tráfico de drogas, com a apreensão de 17 tabletes de maconha, totalizando cerca de 17 kg.

Condenado pela morte de empresário em Oriximiná, no Pará

O empresário Samuel Lima foi morto na
frente do filho adolescente

No dia 18 de abril de 2017, Alex Pinheiro da Silva foi condenado a 22 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte do empresário Samuel Nogueira Lima, crime ocorrido no dia 12 de agosto de 2016.

O assassino, em companhia do mototaxista Elias Silveira da Costa, foram à casa do empresário, armados de armas de fogo, tipo revólver, com o intuito de subtrair joias, ouro, dinheiro e roupas da vítima. Eles se esconderam em uma casa em construção, em frente à casa de Samuel.

O empresário chegou em seu carro por volta das 23h30, ocasião em que seu filho desceu e abriu o portão da garagem. Quando o carro adentrou no pátio da residência, Alex, com uma touca ninja na cabeça invadiu o local e mandou a vítima e sua mulher descerem do carro, pegando o filho da vítima como refém.

Elias, segundo a polícia, também estaria armado dando cobertura à ação ficando no portão olhando para a rua. Em dado momento, a vítima começou a gritar por socorro, pegou um cabo de vassoura, quando Alex deu dois tiros na direção da vítima, fugindo em seguida.

Alex Silva e um comparsa foram presos 24 horas após o assassinato
do empresário

Condenações em Santarém, no Pará

Alex Silva foi condenado, no dia 04 de agosto de 2018, na 1ª Vara Criminal de Santarém, por crime previsto no art. 157 do CPB. A pena foi de 06 anos e 09 meses de reclusão, em regime semiaberto.

Já a 1ª Vara Federal de Santarém condenou Alex, no dia 10 de dezembro de 2018, a 06 anos e 04 meses de reclusão, em regime semiaberto.

Condenação em Rurópolis, no Pará

Alex Silva foi condenado pela Vara única de Rurópolis/PA, no dia 21 de março de 2019, por crime previsto no art. 157 do CPB. A pena foi de 03 anos de reclusão, em regime semiaberto.

Da pena total de 38 anos e 01 mês de reclusão, em regime fechado, faltam ser cumpridos 36 anos, 07 meses e 24 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário