Dois envolvidos em crimes de comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 do Estatuto do Desarmamento) foram presos em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (20), em pontos comerciais localizados no Mercado de Santa Luzia, a 300 km de São Luís.
A Polícia Civil, após receber informações sigilosas, diligenciou e identificou os suspeitos da prática dos referidos crimes, tendo sido representado judicialmente pela concessão de mandado de busca e apreensão. No entanto, mesmo com parecer do Ministério Público posicionando-se pelo deferimento da busca e apreensão, o Poder Judiciário optou por indeferir o pedido por entender que os indícios apresentados em relatório de missão policial eram “incipientes”.
Diante da negativa, a Polícia Civil intensificou as ações, identificando o melhor momento e logrando êxito em prender os suspeitos em flagrante, após ser encontradas nos estabelecimentos comerciais, abertos ao público, diversas armas de fogo. Durante a ação a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio operacional.
A operação resultou na apreensão de dois rifles calibre 22, 13 espingardas, uma pistola calibre 6.35mm, canos de espingarda, coronhas de revólver, um revólver calibre 32, munições, entre outros.
Na ação também foram realizadas as prisões de duas mulheres, colocadas em liberdade após pagamento de fiança, que atuaram para ocultar armas de fogo que se encontravam na residência de um dos suspeitos. Nenhum dos autuados possuía autorização legal para a atividade.
Após as formalidades legais, os suspeitos
permanecerão reclusos na Unidade Prisional de Santa Inês/MA à disposição do
Judiciário.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia
Civil da cidade de Santa Luzia, vinculada à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário