Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB após 15 anos de militância e deve se filiar ao PSB

Como já era esperado, o governador Flávio Dino anunciou nesta tarde de quinta-feira (17), através da rede social, sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) após quinze anos de militância.

Dino não informou para qual partido pretende mudar sua filiação, mas tudo indica, conforme ele mesmo já admitiu, será para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda com a qual vem mantendo conversações desde o início do ano.

Recentemente, o governador teve uma reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e após este encontro o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Carlos Minc anunciou que ele estaria de mudança do PCdoB para o PSB.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”.

“Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”. disse Flávio Dino na despedida do PCdoB.

PCdoB Se Manifesta

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, também usou as rede sociais para manifestar total respeito a decisão do governador.

“Total respeito à decisão do amigo e companheiro de lutas há quase 4 décadas, gov@FlavioDino, que nesta data pediu desfiliação do PCdoB. Diferenças de leituras e rumos em dada conjuntura não nos afastam de objetivos e compromissos comuns”.

“Sigo atuando firmemente como militante e dirigente do PCdoB, buscando a construção de uma ampla coalizão em nosso país pela vida e a democracia; e defendendo firmemente o gov@FlavioDino, mantendo o MA no rumo certo sob sua liderança. Avante, firmes na luta!”, enfatizou Jerry.



Nenhum comentário:

Postar um comentário